segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Seminário Estadual "Um programa socialista para a Bahia"

Nesta sexta-feira, às 19H, no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV) da UNEB/Cabula, acontecerá a abertura do Seminário Estadual do PSTU "Um Programa Socialista para a Bahia". O evento, que se estende até o sábado, irá reunir intelectuais, ativistas do movimento social, simpatizantes e apoiadores das candidaturas do PSTU na Bahia. O objetivo é, através do debate nas plenárias e das discussões nos GD´S, elaborar um programa socialista para o Estado.

Em consonância com o Seminário Nacional do PSTU, este encontro pretende apontar as principais tarefas que estão colocadas para a classe trabalhadora baiana e brasileira no próximo período. Estas bandeiras, por sua vez, serão a braçadas por nossas candidaturas em cada atividade de campanha, programa de TV ou aparição na imprensa. Prof. Carlos (16), Albione (160), Danilo Marques (1616) e Índio (16123), os nossos candidatos na Bahia, apresentarão, durante toda a campanha eleitoral, uma alternativa classista e socialista para o Estado, um programa elaborado pelos trabalhadores e para os trabalhadores!

Venha construir junto conosco!



Nos próximos dias 13 e 14 de agosto, na UNEB - campus I (auditório DCV), vamos reunir intelectuais e lutadores dos movimentos sociais para nos ajudar na elaboração de nossa campanha eleitoral para presidente e governador, senador e deputados. Além da candidatura do companheiro metalúrgico Zé Maria de Almeida e da companheira professora Cláudia Durans à presidência, apresentamos nossos candidatos estaduais, todos lutadores do campo da educação e do setor operário: para governo do Estado o Prof Carlos e Prof Daniel Romero (vice), para senador Prof Albione, para deputado federal o estudante Danilo Marques e para Deputado Estadual o metalúrgico Índio. Prof Carlos trabalha em escolas muncipais de Camaçari, possui história de militância no movimento estudantil e hoje encampa lutas na categoria de professores. Albione é professor da rede estadual de Ipiaú e constrói a oposição APLB-CONLUTAS. Danilo é estudante da UFBA, militante do movimento estudantil e constrói a ANEL. Índio é nosso camarada operário, metalúgico da Ford de Camaçari e constrói o MOM-CONLUTAS.

Nosso seminário consistirá em mesas de discussão e grupos que irão ajudar a construir o programa socialista para a Bahia.


Contamos com a sua colaboração para a construção dessa alternativa para o nosso Estado.


0 comentários:

Postar um comentário