sábado, 28 de agosto de 2010

Mesmo fora dos debates na TV, Prof. Carlos segue pontuando nas pesquisas

(por Raíza Rocha)
Nesta sexta-feira (27 de agosto), o Datafolha divulgou pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, em 42 cidades baianas, ou seja, após o início dos primeiros debates na Televisão e da propaganda eleitoral gratuita. Segundo a pesquisa, prof. Carlos pontua 1%, atrás apenas de Wagner, Paulo Souto e Geddel.

Mesmo com o boicote das emissoras de televisão que insistem em não chamar o candidato do PSTU para participar dos debates na TV; mesmo com o menor tempo entre os candidatos para apresentação do programa no horário eleitoral gratuito e, ainda, mesmo com toda campanha da mídia para confundir os trabalhadores em relação a validade das candidaturas, o PSTU-BA segue pontuando nas pesquisas. 

Eleições democráticas?
Segundo informações do Datafolha, 88% dos eleitores usam a TV para obter informações que os levem a uma opinião sobre as eleições. No entanto, apesar desse índice altíssimo, na democracia dos ricos apenas os mesmos partidos podem apresentar, para esses 88%, o seu programa. Na telinha, a programação de 2 em 2 anos se repete: os mesmos partidos, com  programas iguais, fazem as mesmas promessas de mudança, e nada muda. 

Por isso, o PSTU afirma, com muito orgulho, que a pontuação de 1% de Prof. Carlos significa, em primeiro lugar, a identificação dos trabalhadores com o nosso programa socialista e, em segundo lugar, o esforço dos militantes e apoiadores que divulgam as candidaturas nas escolas, universidades e locais de trabalho, na internet e nas conversas com amigos e vizinhos. Apesar de todo o boicote da mídia e do próprio caráter antidemocrático do processo eleitoral, o PSTU faz a sua campanha e aponta uma alternativa para os trabalhadores nestas eleições.

0 comentários:

Postar um comentário