domingo, 28 de outubro de 2012

Vitória de ACM Neto: Os trabalhadores não tem o que comemorar


                Neste domingo, o candidato do DEM, ACM Neto, ganhou as eleições de Salvador. Essa é uma importante derrota dos trabalhadores de Salvador.  Voltou à prefeitura de nossa cidade o que há de pior na política baiana. Mais uma vez os trabalhadores vão se enfrentar com um governo truculento, autoritário, aliado das grandes empresas e das máfias da cidade.
                Infelizmente, a vitória do DEM, foi construída pelo PT. Foi a experiência com o PT de Wagner que fez com que os trabalhadores votassem em ACM Neto. O PT abandonou os seus princípios, entrou na lógica do “vale tudo” eleitoral, se aliou com setores da direita (Otto Alencar, César Borges), passou a receber dinheiro de empresas (OAS, ODEBRECHT) e atacar os trabalhadores em luta.
                As experiências de luta desse ano mostraram a forma do PT de governar. Criminalizou a greve da PM e colocou o exército nas ruas para reprimir e ameaçar os policiais militares em greve. Cortou o ponto dos professores em greve, além de adotar medidas desumanas como o corte do PLANSERV, do CREDICESTA e a demissão de mais de 150 grevistas. Em todas essas ações, o PC do B de Olívia deu apoio irrestrito ao PT, mostrando de que lado eles estavam.
                Mesmo sabendo quem é o Carlismo e qual projeto ACM Neto representa, uma parte importante dos trabalhadores de Salvador votaram no Carlismo para se “vingar” das traições do PT. A vitória eleitoral do DEM (que está definhando no resto do país) foi fruto de uma experiência desastrosa com o PT de Wagner. Agora, os lutadores de Salvador precisam se reorganizar. Lutar contra a prefeitura de ACM Neto não será uma tarefa fácil. É hora dos trabalhadores erguerem as cabeças e avançar na luta contra a velha direita que ganhou a prefeitura. Uma tarefa imediata dos trabalhadores é derrotar o aumento do salário dos vereadores e prefeito!
A experiência com os governos da direita já ensinou aos trabalhadores que eles são inimigos de classe, e que nós ficaremos do outro lado da trincheira, resistindo aos ataques que virão. A experiência com o PT de Wagner nos mostrou que a aliança com setores da direita, que o financiamento de campanha com dinheiro das empresas, que o “vale tudo” eleitoral e que a truculência no trato com os trabalhadores em luta não é o caminho que queremos seguir.
É hora de avançar na organização dos trabalhadores, de forma independente, para construir uma alternativa de luta, classista e socialista.
As eleições estão acabando e a maioria dos políticos irá sumir, retornando apenas daqui a dois anos para mais uma vez pedir seu voto. Nós do PSTU estaremos onde sempre estivemos: Nas lutas e mobilizações dos trabalhadores! Convidamos todos os ativistas honestos que querem derrotar a direita e que se decepcionaram com os rumos do PT e do PC do B para juntos construirmos um verdadeiro processo de resistência na nossa cidade.
Vamos derrotar ACM Neto nas ruas!
Salvador, 28 de Outubro de 2012.
Direção Municipal do PSTU Salvador.

1 comentários:

Ótimo texto! Podendo, visitem nosso blog:
http://pstulimoeiro.blogspot.com.br/.

Abraços!

Postar um comentário