quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nem ACM Neto nem Pelegrino! Nenhum voto de confiança em que governará para os patrões.


Declaração da direção municipal do PSTU sobre o segundo turno das eleições.
          
  Nestas eleições o PSTU junto com o PSOL e o PCB lançou suas candidaturas como parte da Frente Capital da Resistência, uma alternativa de mudança contra a velha política representada pelo DEM de ACM Neto e a traição do PT de Pelegrino, que virou as costas para os trabalhadores optando por governar para os patrões. Por isso apoiamos o professor Hamilton Assis (PSOL) para prefeito e apresentamos nossa companheira Nise Santos (PSTU) como vice. Também nos orgulhamos muito da nossa candidatura à câmara municipal. A companheira Renata Mallet foi uma voz marcante que em meio a mesmiçe do programa eleitoral chamando a atenção dos trabalhadores e dos jovens com um discurso firme que sempre apontava uma saída classista para os problemas de nossa cidade. Agradecemos a todos os trabalhadores pelos 1.225 votos na companheira Renata Mallet.
            Durante todo o 1º turno fizemos uma campanha que falou a verdade para os trabalhadores. Denuciamos o caos e o abandono de Salvador, mostramos como PT-DEM-PMDB estiveram diretamente ligados a administração de João Henrique e, portanto são corresponsáveis  pelos problemas e pela situação degradante em que Salvador se encontra.
            Como não recebemos nenhum centavo dos empresários que dominam essa cidade e há anos lucram à custa do sofrimento do nosso povo tivemos autonomia para dizer que todos os problemas de Salvador só podem começar a ser resolvidos quando retirarmos a prefeitura e a câmara municipal das mãos dos partidos que servem aos patrões. Precisamos desprivatizar a cidade, retirá-la das mãos da minoria rica e voltá-la para atender os intereses da maioria. Defendemos em alto e bom som uma Salvador para os trabalhadores!
            Neste segundo turno os trabalhadores mais uma vez irão às urnas. Dessa vez para escolher entre o candidato do carlismo, ACM Neto, e Pelegrino do PT. O mesmo PT de Wagner, inimigo número 1 dos professores baianos. O mesmo PT do escândalo do mensalão. Já dissemos durante todo o primeiro turno: tanto ACM Neto como Pelegrino apoiaram João Henrique em algum momento dos seus dois mandantos e não apenas isso, são finaciados pelas mesmas empresas que financiaram João e lucraram com a sua administração. Não exite mal menor! Quem quer que saia vitorioso após o segundo turno vai governar seguindo a mesma lógica da gestão João Henrique e a prefeitura de Salvador continuará voltada para atender os interesses da minoria rica que domina essa cidade. 
            Por isso defendemos o voto nulo neste segundo turno. Chamamos todos os trabalhadores e os jovens de Salvador para no dia 28 de outubro não depositar nenhum voto de confiança em que governará para os patrões. Quem sofreu com os anos de chumbo do carlismo sabe que ACM Neto não é uma alternativa. Quem se desiludiu com a traição do PT - os trabalhadores que em cada greve tem sofrido com o autoritarismo de Wagner - não se deixa enganar com as promessas de mudança de  Pelegrino.  O voto NULO neste segundo turno será a expressão da força dos trabalhadores, uma demonstração clara de que estaremos preparando a resitência para os ataques que virão.  

NEM ACM NETO NEM PELEGRINO!
No segundo turno vote NULO!
POR UMA SALVADOR PARA OS TRABALHADORES!

Salvador, 17 de outubro de 2012.
Diretório Municipal do PSTU.

1 comentários:

Olá, companheiros!

Colocamos o blog de vocês numa lista do nosso blog: http://pstulimoeiro.blogspot.com.br/ (ver página BLOGS do PSTU). Se possível, divulguem o nosso blog no blog de vocês! Agradecemos pelo apoio!

Forte abraço!

PSTU de Limoeiro do Norte-CE

Postar um comentário