quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hilton Coelho vereador, uma vitória da resistência. Um mandato que deverá estar a serviço dos trabalhadores!


Em ano de eleições municipais vende-se a ideia de que é chegada a hora dos trabalhadores, os jovens e a população em geral tomar nas mãos a decisão sobre quem governará sua cidade e tomará decisões que influenciarão diretamente as suas vidas.
Para nós socialistas não existe nada mais falso. As eleições definitivamente se tornaram um terreno onde a burguesia dá as cartas. Partidos comprometidos com a manutenção da ordem recebem milhões em “doações”, verdadeiros investimentos dos grandes empresários. Com esse dinheiro montam campanhas hollywoodianas elaboradas por marketeiros profissionais, tudo para convencer os trabalhadores a seguir votando nos mesmos algozes de sempre.
Aqui em Salvador não foi diferente. A minoria rica que controla essa cidade escolheu os seus candidatos e turbinou suas campanhas com o dinheiro sujo que vem da exploração e opressão que nós trabalhadores e trabalhadoras sentimos na pele todos os dias. O objetivo foi um só: Manter a prefeitura e a câmara municipal como um balcão de negócios a serviço dos seus interesses privados. 
Por isso nós do PSTU nos orgulhamos da campanha que fizemos. Fomos parte da Frente Capital da Resistência junto com o PSOL e o PCB. Fizemos uma campanha independente sem receber um centavo dos empresários, comprometida exclusivamente com os interesses dos trabalhadores. Tivemos um reduzido tempo de TV, enfrentamos um duro bloqueio da mídia, mais mesmo assim levamos nossas posições e propostas aos trabalhadores.
Nestas eleições em todo o Brasil ficou claro que existe uma identificação crescente dos trabalhadores com as candidaturas da esquerda socialista.   Candidaturas independentes, que fazem um retrato fiel da realidade sem enfeites, sem enganação. Assim foi a campanha do operário Cleber Rabelo e da professora Amanda Gurgel do PSTU eleitos em Belém e em Natal.
Foi assim também a campanha do companheiro Hilton Coelho(PSOL) aqui em Salvador. Uma campanha militante voltada para trabalhadores e trabalhadoras, para a periferia da nossa cidade e não para os bairros nobres.  Uma campanha que não precisou fazer alianças com partidos burgueses e muito menos receber financiamento de empresários. O PSOL aqui em salvador, junto com a frente, mostrou que é possível fazer uma campanha vitoriosa, limpa e independente, o oposto dos lamentáveis episódios que vem protagonizando nas campanhas de Belém do Pará e do Amapá.
Estamos diante de um fato histórico. Pela primeira vez em muitos anos teremos um mandato socialista na Câmara municipal de Salvador. Um mandato que deverá ser a voz dos trabalhadores e da juventude, uma voz que não se subordinará aos interesses privados que regem as ações da Câmara. 
Viemos a público parabenizar os companheiros e companheiras militantes do PSOL pelo grandioso sucesso da campanha e agradecer a todos aqueles que contribuíram para a vitória da Frente Capital da Resistência. Uma vitória de toda a esquerda socialista e dos movimentos sociais que se enfrentaram com o governo de João Henrique nos últimos anos. Sem dúvida, esse é um resultado que também fortalecerá a luta daqueles que fazem oposição de esquerda aos governos de Wagner e Dilma.
Como socialistas, no entanto, não nos iludimos. Conhecemos os limites da câmara e sabemos que a pressão a esse mandato será muito forte. Mas temos a convicção de que a força do mandato de Hilton virá da capacidade de não se dissociar, nem por um instante, das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade. Para isso será necessário estabelecer um canal permanente de diálogo entre o mandato e os movimentos sociais. Comitês, plenárias, idas aos bairros são exemplos de ações que sem dúvida fortalecerão o caráter classista e democrático do mandato como uma extensão dos princípios que nortearam a Frente Capital da Resistência. 
Que os trabalhadores, a juventude e todo o povo oprimido e explorado de Salvador faça a experiência com um vereador socialista, que este seja um mandato das lutas! O mandato da resistência!
 Diretório Municipal do PSTU
Salvador, 23 de outubro de 2012.

2 comentários:

Parabéns PSTU !!!!

Estamos com Hilton, para que esse mandato esteja a serviço dos trabalhadores.

Pessoal... botar um comentário aqui, é fácil. Difícil é acertar essas letrinhas. kkkkk Muda isso ai.

Postar um comentário