terça-feira, 31 de julho de 2012

Campanha Eleitora PSTU ITABUNA - Centro Comercial


           
          No último dia 28 de julho a cidade de Itabuna-BA fez 102 anos de emancipação política. No entanto, a população pobre e os trabalhadores não tiveram razão alguma para comemorar. Itabuna está atolada numa terrível crise, aparecendo constantemente nos noticiários nacionais com o crescimento da violência que vitimou desde janeiro até julho deste ano mais de 100 pessoas, a maioria jovens negros e moradores da periferia da cidade. A saúde pública vive em estado de abandono com os postos e hospitais atravessando um caos completo. A dengue se tornou rotina, com mais de 5 mil casos apenas no início deste ano. Na educação a situação não é diferente. O prefeito Azevedo do DEM não cumpre a Lei do Piso Nacional, não respeita o Plano de Carreira dos professores, não permite eleição para diretores das escolas e deixa os prédios escolares desabando na cabeça de estudantes e servidores.

           No dia do aniversário da cidade os candidatos do PSTU, Zé Roberto (prefeito) e Professora Adriana (vereadora) foram à feira livre do Centro Comercial discutir as dificuldades que passam feirantes e camelôs. Vias sujas, falta de banheiros públicos, espaços para comércio mal projetados são alguns dos problemas enfrentados pela população. Os trabalhadores da feira livre se mostraram indignados com toda essa situação e com o descaso com que os governos do PT e do DEM sempre trataram as feiras e o comércio informal. Mesmo sendo os verdadeiros responsáveis por todo esse caos em que vive a cidade, esses partidos seguem tentando iludir a população com falsas promessas. Mas, em cada encontro com um trabalhador na feira, foi possível sentir o apoio às candidaturas de Zé Roberto e da professora Adriana Oliveira. Os candidatos do PSTU mais uma vez reafirmaram seu compromisso de governar com os trabalhadores.

           No próximo dia 5 de agosto, o PSTU organizará um Seminário para debater os problemas da cidade e construir um programa político com a comunidade de Itabuna. O objetivo é edificar propostas a partir das demandas dos trabalhadores e pobres da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário