terça-feira, 6 de julho de 2010

Zé Maria na Festa Popular do 2 de julho

candidatos do PSTU no cortejo do 2 de julho (por Raíza Rocha)
No dia 2 de julho, Zé Maria participou do cortejo popular que celebra a Independência da Bahia e do Brasil. A data é tradicionalmente comemorada com um cortejo na capital baiana, saindo do Largo da Lapinha até a Praça da Sé, com a participação de movimentos sociais, partidos políticos e personalidades.

Com faixas, palavras de ordem e bandeiras, militantes e simpatizantes do PSTU apresentaram, para a sociedade baiana que assistia o cortejo, uma alternativa classista e socialista para essas eleições. Os candidatos a Senado, Governo e a deputado estadual e federal pelo PSTU caminharam lado a lado com Zé Maria, conversando com a população e distribuindo panfletos com as propostas de campanha.

Após o cortejo, o PSTU-BA organizou a Feijoada da Independência, que reuniu ativistas do movimento estudantil e sindical para assistir o jogo da seleção com os candidatos. Apesar da tristeza com a derrota do Brasil, a atividade reafirmou a importância das candidaturas do PSTU na Bahia por expressarem os interesses dos trabalhadores e do povo pobre nestas eleições.

0 comentários:

Postar um comentário