quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Após 13 dias de greve, metalúrgicos da Bahia conquistam 9% de reajuste salarial



Os metalúrgicos da Bahia retornaram as atividades nesta segunda-feira (20), após 13 dias de greve. Nas assembléias, a categoria decidiu pelo fim da greve geral com a aprovação da proposta de 9% de reajuste salarial e mais um Bônus de 2.200 reais para 20 de Outubro. Durante a greve, cerca de 30mil trabalhadores estiveram parado, e só na FORD/Camaçari,  10.250 carros deixaram de ser produzidos.

Para Indio, do movimento de oposição metalúrgica (MOM - CSP Conlutas) e candidato a deputado estadual pelo PSTU, "a greve foi uma vitória para a categoria". Segundo o operário, as conquistas poderiam ser maiores se o governador Wagner intervisse nas negociações a favor dos trabalhadores. "O mesmo governador que garante insenções fiscais para a FORD, não exigiu que esta empresa garantisse melhores condições de trabalho para nós. Mais uma vez, ele mostrou o seu lado. Tudo para a FORD e nada para os trabalhadores! A FORD segue sem pagar nenhum nenhum tipo de imposto, sequer água, luz e telefone. Mas, nós trabalhadores seguimos com salários baixos que mal dá pra pagar as despesas mensais", comentou Índio.

Durante todo o período da campanha salarial e da greve dos metalúgicos, o PSTU esteve presente, colocando todos os seus esforços e militância pela vitória dos operários da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário