sexta-feira, 10 de julho de 2015

PSTU participa do Fórum - Camaçari, direito à cidade


Carlos Nascimento.
Professor e membro da direção municipal do PSTU de Camaçari.

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado ( PSTU) de Camaçari, participa do Debate de lançamento do “Fórum - Camaçari, Direito à Cidade”, no dia 18 de julho, sábado, 8h30, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari. Compreendendo como importante espaço de mobilização para trabalhadores, juventude e toda população camaçariense, o Fórum apresenta-se como alternativa política para transformar os equivocados rumos aplicados em nossa cidade.
Como oposição de esquerda, o PSTU é contrário à condução política imposta pelas três administrações sucessivas do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaçari. Os petistas Luiz Carlos Caetano e Ademar Delgado, mantiveram  e ampliaram  o quadro da desigualdade social no município.

As empresas instaladas na cidade aumentam os lucros incessantemente, muitas vezes com redução ou isenção total de impostos municipais, enquanto os trabalhadores enfrentam dificuldades de sobrevivência graça aos baixos salários, jornada de trabalho excessiva e retrocesso nos direitos trabalhistas propostos pelo congresso nacional com aprovação da presidenta Dilma Roussef (PT), em nome do "ajuste fiscal".

Repudiamos também os partidos políticos de extrema direita, herdeiros políticos da Ditadura, que hoje colocam-se como "nova alternativa" de transformação.

O golpe eleitoral proposto principalmente pelo Democratas (Dem), que tem como uma de suas figuras principais no Congresso Nacional o senador Ronaldo Caiado, acusado por Demóstenes Torres de receber contribuições financeiras milionárias do contraventor do Jogo do Bicho, Carlinhos Cachoeira, tenta enganar o povo de Camaçari apresentando o vereador Elinaldo Araújo como um moralista salvador da pátria.

Neste sentido, convictos, afirmamos: não aceitamos nem as prefeituras do PT, nem a direita tradicional disfarçada em pele de cordeiro.  Participaremos do “Fórum - Camaçari, Direito à Cidade” para avançar na elaboração de um programa que reorganize a gestão da cidade voltada para o benefício dos trabalhadores e a maioria pobre e oprimida da população.

Além de frear o lucro exorbitante das grandes empresas propomos alternativas que defendam e contemplem os direitos das classes populares nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana, moradia adequada e acessível, segurança, assistência social, esporte e lazer.

É necessário fazer enfrentamento imediato - a um só tempo - tanto à exploração que sofrem os trabalhadores e trabalhadoras em nosso município, quanto a todo tipo de opressão econômica, política, machista, racista ou homofóbica.

Para defender nossos ideais, propomos a construção de um amplo movimento e unidade de ações de lutas e mobilizações em nossa cidade, independentes e contrárias tanto à atual administração petista, bem como aos partidos da clássica direita. Ambos projetos já estiveram (e ainda estão) à frente da prefeitura e nada fizeram para construir uma vida digna para os habitantes e contribuintes de Camaçari.

Saudamos o Fórum - Camaçari, Direito à Cidade, reconhecendo a importância da iniciativa fomentada por ex-dirigentes e militantes do PT que em gesto de coragem romperem com o governo atual e o próprio PT, para construírem uma nova alternativa de esquerda socialista em nossa cidade.
Certamente esse movimento configura-se como marco político para fortalecer uma verdadeira oposição de esquerda, socialista, a favor dos trabalhadores e da maioria do povo de Camaçari.

Vamos à luta!








0 comentários:

Postar um comentário