quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PSTU na Mídia.

Veja abaixo a matéria do Portal "Camaçari Notícias" com Índio, militante do PSTU e do Movimento Operário Metalúrgico (MOM).



"Camaçari precisa de sangue novo", diz presidente do PSTU no município

Milane Magalhães/ Cn1

O presidente do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) de Camaçari visitou a sede do Camaçari Notícias, na manhã desta quarta-feira, 05, em pauta estava a criação do diretório provisório do partido na cidade.

O PSTU já existe em Camaçari há um ano, mas foi legalizado no mês passado. José Wellington dos Santos, mas conhecido como Índio é o presidente do partido, e ressalta a sua liderança política por já fazer parte do MOM (Movimento Operário Metalúrgico), além disso, ele trabalha na Ford desde 2002.

O partido tem como objetivo construir uma alternativa de esquerda na cidade, pois para o presidente todos os partidos que se consideram de esquerda, quando chegaram ao poder, acabaram se juntando e tendo as mesmas ações que os de direita. “Camaçari precisa de sangue novo, o DEM, o PT, PSDB e o PMDB todos têm as mesmas atitudes, defendem uma idéia, mas acabam se juntando aos empresários e latifundiários, para o nosso partido independência financeira é independência política!”, reforça Índio.

Além de Índio, o partido também tem outra figura pública que é o Professor Carlos, que se candidatou a Deputado Estadual nas eleições de 2010. O PSTU começará nos próximos meses a pensar quais serão os nomes que o partido irá lançar à candidato no legislativo municipal, ou para prefeitura de Camaçari.

“O partido tem como objetivo traçar um programa a serviço dos trabalhadores, estudantes. E desta forma estaremos também atingindo a toda população. Queremos discutir, colocar e solucionar problemas centrais como a saúde e a educação”, defende Índio.

Quem se interessou pelo partido e quiser filiar-se poderá procurar os dirigentes na próxima sexta-feira (07) e sábado (08) na Praça Desembargador Montenegro, das 10 às 14h. Ou na sede provisória do PSTU que fica localizada na Avenida Padre Paulo nº 66, na Nova Vitória.

“Eu agradeço a oportunidade que o Camaçari Notícias está dando ao partido, essa é a primeira vez que estamos dando entrevista a um meio de comunicação, esperamos ter espaço assim como todos os outros partidos tem”, finaliza o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário