terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nota de Esclarecimento sobre o resultado das eleições

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU Bahia, vem através desta, agradecer a todos e todas que apoiaram as nossas candidaturas, e estiveram conosco lado a lado neste processo eleitoral apoiando nossa defesa do socialismo e nos confiando o seu voto.


Assim como muitos de nossos eleitores e apoiadores, fomos pegos de surpresa ao não vermos divulgados nossos votos no momento da apuração. Muitos meios de comunicação divulgaram, bastante equivocadamente, que nossos candidatos haviam recebido zero voto ou que nossas candidaturas haviam sido impugnadas. Na realidade nossas candidaturas aguardavam julgamento por terem entregado um documento secundário com atraso. Devido a um problema do TSE, que não teve a competência necessária para julgar os recursos dos candidatos no prazo que ele mesmo estipulou, nossos votos foram contados em separado e só foram divulgados muito depois dos demais. O mesmo tratamento dado aos corruptos ficha-suja da política burguesa foi dado às candidaturas ficha-limpa e socialistas do PSTU.


Nos orgulhamos de ter tido os votos que conseguimos, pois eles demonstram que mesmo num processo desigual, com as empresas dando rios de dinheiro aos grandes partidos, com o tempo desigual de aparição na mídia e com os erros da justiça eleitoral, o nosso programa conseguiu chegar aos trabalhadores e a juventude do nosso estado.


Para o PSTU o fim destas eleições não representa uma interrupção na nossa luta política. Mais do que nunca, com a previsível eleição dos corruptos e representantes dos grandes empresários, latifundiários e banqueiros, os trabalhadores terão que continuar resistindo a duros ataques. Wagner foi reeleito, junto com o carlista Otto Alencar. O governo elegeu maioria no parlamento. A direita teve novamente os deputados mais votados na Bahia. Nas eleições presidenciais, Dilma e Serra disputam o segundo turno. Votar em Serra é votar junto com FHC, Cesar Maia, Yeda Crusius, ACM Neto, velhas figuras da direita desse país. Votar em Dilma seria votar junto com Maluf, Collor, Sarney, Jader Barbalho, Geddel, César Borges e outras figuras da mesma direita.


O PSTU alerta todos os trabalhadores dos ataques que virão, seja qual for o governo eleito, e estará nas lutas contra as medidas destes governos que só beneficiam os ricos. Chamamos todos a votarem nulo no segundo turno, em defesa dos direitos dos trabalhadores e do socialismo.



Saudações Socialistas,

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU Bahia

Confira a votação dos nossos candidatos:
governador
votos
%
posição

Prof Carlos
6.560




Senador
votos
%
posição

Albione
14.088
0,12
10º


Deputado Federal
votos



Danilo Marques
1.911



Votos legenda
3.646



TOTAL
5.557









Deputado Estadual
votos



Prof. Paula
148



Índio
1.404



Votos legenda
3.961



TOTAL
5.513








0 comentários:

Postar um comentário